A Secretaria Municipal de Saúde, através das equipes da Atenção Básica do município, iniciou dia 18 de março, um conjunto de ações na zona rural, realizando um trabalho multidisciplinar e abrangente.
A primeira ação ocorreu no Assentamento Santa Inês, comportando um conjunto de consultas médicas, orientações de profissionais do NASF, serviços de profissionais da Saúde Bucal, entrega de medicamentos e coletas de citopatológicos.
No dia 25 de março, as ações foram desenvolvidas no Assentamento Nova Jubran, ocasião em que foi proferida uma Palestra sobre Tuberculose, e profissionais do NASF apresentaram uma Palestra sobre Violência Contra a Mulher. Ainda, na oportunidade, várias atividades foram desenvolvidas, novamente com o apoio de uma equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeira, técnicas de enfermagem, auxiliar e técnica em Saúde Bucal, e profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
As ações também contaram com o apoio da Vigilância Epidemiológica, que efetuou a imunização de inúmeros pacientes contra a febre amarela, garantindo assim, a proteção devida contra essa mazela que tem assolado o Estado.
“A Saúde de Santa Vitória é sem dúvidas, uma das áreas mais priorizadas de nossa Gestão, mesmo com o enfrentamento de empecilhos, adequações, e espera de tramitação de Convênios, temos profissionais que estão trabalhando incansavelmente para que os serviços continuem sendo ofertados, e não somente isso, mas para que possamos melhorar e ampliar cada vez mais a qualidade, quantidade e diversidade de serviços oferecidos. Tenho total confiança, de que as mudanças que estão ocorrendo, darão viabilidade para que o serviço seja fluido, abrangente e eficaz. Desde já, quero agradecer a todos que têm se empenhado com ações e críticas construtivas, no sentido de realmente oferecermos uma vida melhor para o povo”, enfatizou o Prefeito Salim Curi.