O Prefeito Salim Curi recebeu, na manhã desta quarta-feira, no seu gabinete, a Presidente da Pastoral da Criança de Santa Vitória Zilá Borges acompanhada pelas Coordenadoras Rosilei Domingues Pereira e Islene Fortunata que solicitaram a viabilidade de uma sede própria para a entidade que exercita práticas referentes à saúde, à alimentação, à educação, à cidadania e à espiritualidade da faixa infantil que compõe os grupos mais miseráveis.
Na ocasião, o Prefeito Salim Curi destacou a importância do trabalho voluntário realizado pela Pastoral da Criança e, se prontificou em contribuir para o pleno atendimento das famílias assistidas pela entidade. “A Gestão Municipal tem se comprometido a cumprir as promessas de campanha e trabalhado para oferecer uma melhor qualidade de vida para a nossa população,” garantiu o Prefeito buscando orientações para a viabilidade de um lugar estratégico para abrigar a Pastoral da Criança.
Em Santa Vitória a Pastoral da Criança acompanha as famílias assistindo crianças de zero a seis anos de idade oferecendo orientações básicas e acompanhamento às gestantes. “Com o acompanhamento das famílias que assistimos nos permite conhecer mais a realidade familiar e assim orientar e auxiliar as famílias que buscam ajuda junto às comunidades,” disse a Presidente da Pastoral.
PASTORAL DA CRIANÇA IMPLANTA NOVA COMUNIDADE
No próximo domingo (19), a Pastoral da Criança implanta uma nova Comunidade na Paróquia São Cristóvão em Santa Vitória. A Presidente Zilá Borges falou sobre as ações desenvolvidas pelas quatro comunidades em pleno exercício na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias: Comunidade São João que funciona no Centro de Apoio Totó Bonito; Comunidade Dom Alexandre trabalha na Escola Municipal Tancredo Neves; Comunidade Nova Vida, na Escola Municipal Geraldo Ribeiro e a Comunidade Dra. Zilda Arns, no núcleo Curumim.