Você está aqui:

Equipe do Projeto Social Aprendendo a Crescer faz mobilização contra a dengue no BDA

A equipe docente, discente e as crianças assistidas pelo Projeto Aprendendo a Crescer juntamente com os Agentes da Equipe de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde desenvolveram uma Ação Cidadania Mirim pelas ruas do Bairro Dom Alexandre mobilizando a sociedade para prevenção e controle da contra a dengue, um dos principais problemas de saúde pública do mundo. Na oportunidade alertavam para mudanças de comportamento e atitudes para a eliminação dos focos do agente transmissor da doença que cresce assustadoramente.

Durante a mobilização o Prefeito Salim Curi acompanhado pelo Vice-Prefeito Renato José de Paula e pela Primeira-dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social participaram apoiando a iniciativa da Coordenadora do Aprendendo a Crescer, a Assistente Social Eliane Maria da Silva. “É uma das primeiras ações realizadas pela equipe deste Projeto que tem um cunho social, pois o objetivo é chamar a atenção para acabar com o mosquito transmissor da doença incentivando a população para reforçar as medidas de prevenção”, disse o Prefeito engajado com os organizadores e convidando a todos para abraçar esta causa.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Mariza Curi acompanhou todo o percurso motivando as pessoas para abraçarem a causa. “No combate a dengue, todos temos que somar. Hoje estamos incentivando as crianças e adolescentes, por meio desta ação cidadania mirim e eles conscientizarão seus familiares e vizinhos para evitar a proliferação da doença,” afirmou.

A Coordenadora do Aprendendo a Crescer, Eliane Maria da Silva falou que tudo aconteceu conforme o planejado, pois a principal meta foi ensinar a criança e adolescente do Projeto a ser agente dentro do seu próprio território, ou seja, conscientizando a família, o bairro para prevenir a proliferação do mosquito transmissor no Bairro Dom Alexandre.

Os professores do Centro de Cultura e Arte, Káthila Fletcher e Felipe Eduardo colaboram com o evento ensaiando as crianças e os adolescentes que saíram pelas ruas tocando alguns instrumentos musicais.

Notícias Relacionadas