Você está aqui:

Vice-prefeito Renato e Secretário João Batista visitam a Cia Energética Vale do São Simão do Grupo Andrade

Na manhã do dia (21), o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Obras Renato de Paula, acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico João Batista de Medeiros e da Jornalista Rosilda Mendes estiveram visitando a Cia Energética Vale de São Simão do Grupo Andrade. Foram recebidos por Edson Bisinoto, Gestor de Recursos Humanos para tratar do Projeto de Qualificação Profissional do Ministério do Trabalho.

O Gestor Edson Bisinoto também discorreu sobre o Programa Jovem Aprendiz e, disponibilizou a estrutura física e de equipamentos da Usina Andrade para absorver a capacitação prática dos jovens. Em relação ao Programa de Bolsa de Qualificação Profissional, será destinado, exclusivamente, aos trabalhadores encaminhados pela Usina Andrade – como é conhecida, por estar credenciada junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, João Batista o Programa Jovem Aprendiz pode ser desenvolvido por meio do SINE beneficiando jovens de 14 a 24. “Os jovens, nesta faixa etária, que estiverem matriculados em nível fundamental e médio na rede pública do município, poderão se inscrever no Projeto e receber uma ajuda de custo de mais de meio salário mínimo para cada jovem,” salientou o Secretário ressaltando que, além de receber a capacitação o jovem poderá ser remunerado.

Na oportunidade o Vice-Prefeito em nome da Administração 2017/2020 se colocou à disposição para o que se fizer necessário para a viabilidade do Projeto Jovem Aprendiz, inclusive o transporte para esses jovens.

Finalizando o encontro ficou definido que o Governo Municipal, ainda nesse primeiro semestre, deverá implementar o Projeto JOVEM APRENDIZ para capacitar de 40 a 50 jovens de 14 a 24 anos de idade. O Secretário João Batista se comprometeu buscar junto à Primeira-dama e Secretária de Desenvolvimento Social Mariza Curi todo apoio complementar para desenvolver o Projeto, “por ser de extrema importância para inclusão dos jovens no mercado de trabalho e traduzir política pública”, pontuou.

Notícias Relacionadas