A Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem a público se solidarizar com a paciente G.R.C. S, 42 anos, bem como com seus familiares e, esclarecer a população que todos os procedimentos de atendimentos de emergência foram realizados dentro das normas estabelecidas pela parceria do Governo do Estado de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Saúde, Subsecretaria de Regulação em Saúde, Superintendência de Programação Assistencial e Secretaria de Saúde de Santa Vitória.
De acordo com prontuário médico, no dia 14 de fevereiro às 11h57min foi solicitado encaminhamento pelo SUS Fácil MG para a paciente que se encontrava com grau de priorização de emergência em caráter de internação de urgência. Às 15h, a vaga foi disponibilizada no Hospital de Clinicas de Uberlândia, onde a paciente recebeu todo o atendimento médico necessário e continua internada para os procedimentos necessários.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Glauston Arantes todas as ações foram devidamente realizadas. “Estamos trabalhando e não medimos esforços para salvar uma vida,” afirmou agradecendo a parceria do Prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano que se envolveu no caso pelo fato dos familiares da vítima serem considerados membros da família, pois são funcionários há quase meio século.
Em entrevista à Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Vitória, o Prefeito de Gurinhatã afirmou que teve conhecimento do áudio divulgado nas redes sociais e lamentou o fato dizendo que independente de ser um cidadão de Santa Vitória ou de Gurinhatã o compromisso do Governo é lutar para salvar vidas, sem medir esforços e parabenizou o trabalho de parceria desenvolvido pelo Prefeito Salim Curi e pelo Secretário Municipal de Saúde Glauston Arantes. “Somos todos por todos!” concluiu Wender.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Vitória