Prefeitura implanta sistema de cloração em água no distrito de Perdilândia

A Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu uma Bomba Dosadora Eletromagnética para cloração contínua da água que abastece o distrito de Perdilândia. Além de garantir água de qualidade para o consumo, o sistema repercutirá na saúde e qualidade de vida dos moradores, em uma ação inédita no município.

Entrega Bomba de cloração Perdilândia (1)

Entrega Bomba de cloração Perdilândia

O equipamento foi entregue oficialmente à comunidade no último sábado (02), contando com a presença de autoridades do município, como o prefeito Genesinho, a secretária de Saúde, Sandra Barbosa, os vereadores Gilberto Suru e Marcondes Pereira, demais secretários municipais, o presidente da Sociedade de Amigos e Moradores de Perdilândia, Ivaldo Apolinário de Oliveira e, ainda, com a participação de moradores.

Entrega Bomba de cloração Perdilândia (2)

Bomba de cloração Perdilândia

Com o novo sistema, a água passa a receber o tratamento necessário para a eliminação de microrganismos nocivos à saúde humana, como coliformes totais e coliformes fecais.

O prefeito Genesinho ressaltou que o processo de cloração, implantado no distrito, significa avanços para a saúde pública. “O tratamento vai disponibilizar uma água saudável para os moradores de Perdilândia, diminuindo a incidência de pessoas que adoecem pelo consumo impróprio”, destacou Genesinho.