A equipe do Vitória Esporte Clube conquistou o Título de Campeão do mais tradicional Campeonato Amador de Santa Vitória, no último sábado (29), comandado pelo Presidente do Clube, Pedro Santos.
O time do Vitória terminou a competição invicta e foi comemorar a conquista junto à torcida que esperava por esse momento desde 2011.
A competição realizada no Estádio Prefeito José Franco de Gouveia, em uma sensacional tarde esportiva, contou com sorteio de vários brindes, inclusive de 07 bicicletas patrocinadas pelo comércio local e por deputados estaduais e federais da região. Vale destacar que dentre os sorteados, Wascar Marques Queiroz, ganhador de uma das bicicletas fez a doação para a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer em Santa Vitória que estava, na ocasião, arrecadando alimentos não perecíveis para a Associação.
No tempo regulamentar, o Vitória Esporte Clube empatou em 0 x 0 com a equipe do Meloso Futebol Clube, que segurou o resultado mostrando o forte potencial da equipe e fez um belíssimo campeonato, mantendo-se na vice-liderança quase todo o certame. O clube do Vitória venceu o agora rival nos pênaltis, por 4 x 3.
Era tanta rivalidade em campo que até os destaques do duelo foram dados para atletas de ambos os times. O troféu de melhor atleta da competição ficou Estevan Lopes, do Vitória Esporte Clube; Já o de melhor atleta da copa ficou com Matheus Augusto do Meloso Futebol Clube. O de Goleiro da Copa para Edvan Cabral do Vitória Esporte Clube que contou com “ajuda” da trave, em uma das cobranças, para garantir a vitória do time.
No campeonato municipal de 2017 foram marcados 225 gols, sendo que a equipe do Vitória marcou 49 e sofreu apenas 11 gols, consagrando o artilheiro da competição, Edson filho do Vitória Esporte Clube, com 13 gols.
Os times receberam da Prefeitura Municipal uma premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas.
O Vice-Prefeito Renato José de Paula esteve representando o Prefeito Salim Curi, parabenizou atletas e organizadores do campeonato e destacou a importância do incentivo constante ao esporte santa-vitoriense. Na oportunidade, acompanhado do secretário de Esportes, Moussa El Bayeh Filho; do Presidente da Liga Esportiva de Santa Vitória Kene Heuser Muniz; dos vereadores Zilmar Filho, Joaquim de Lima e Ângelo Parente e do representante do deputado federal Aelton de Freitas, o ex-vereador Gilberto Quirino (Suru) que entregou medalhas aos jogadores das duas equipes e a taça ao campeão e ao vice.
“O campeonato municipal é uma referência na região e movimenta a nossa cidade. A administração Municipal investiu, atendeu aos anseios dos presidentes dos clubes, atraiu um grande público e o resultado está na satisfação de todos os desportistas santa-vitorienses, sendo o mais importante, no entanto, o respeito demonstrado entre os torcedores e equipes”, concluiu o Vice-Prefeito Renato José de Paula.

VITÓRIA ESPORTE CLUBE – Em pé: Queijinho, Odivan, Ramon, Gilson, Bega, Rafael, Vinícius, Mãozinha, kairo, Du Neto e Pedro Santos. Agachados: Madaleno, Zito, Valcy, Thiaguinho Udia, Leandrinho, Samuel, Edson Filho, Thiaguinho GO, Rodriguinho, Fernandinho, Armardinho, Estevam e Chico Mabel. Ainda colaboraram com equipe para a conquista do titulo: Junhão, Fan Carlos, Gedi Nunes, Eder, Orlando, Cambista, Matheus e Alexandre Bolão.

MELOSO FUTEBOL CLUBE – Em pé da esquerda para direita: Helder, Pezão, Lucas, Biro, Adegmar, China, Paraíba, Matheus e Cebola. Agachados: Wellington, Efyn, Zé Carlos, Jean, Calixton, Jow Jow, Zagueirin, Sorriso, Higuin, Magno e Vitin.