Prefeitura de Santa Vitória celebra Dia do Trabalhador com torneio de futebol

A Liga Esportiva de Santa Vitória, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou nesta segunda-feira (1º de maio), um grande torneio de futebol de campo em comemoração ao ‘Dia do Trabalhador’. A competição aconteceu no Estádio do Vila Nova e teve início às 11h30.

A solenidade de abertura começou com a apresentação das equipes e autoridades, seguido da execução do hino nacional, o hino de Santa Vitória e o hasteamento de bandeiras.

Na oportunidade, o Presidente da Câmara Municipal Henrique Roberto da Silva, se mostrou feliz em participar do evento. Parabenizou os trabalhadores pelo dia dedicado a eles e também os organizadores do torneio.

A palavra foi passada ao Vice-Prefeito, Renato José de Paula, que agradeceu os parceiros e colaboradores que trabalharam incansavelmente na realização e organização do torneiro. “É um momento de lazer e bem-estar e é isso que a nossa gestão pretende, ver a comunidade sempre de bem com a vida, além de manter vivo o esporte na cidade. Essa é uma forma de homenagear vocês, trabalhadores. Promovendo um dia de esporte e lazer para vocês e suas famílias”, concluiu.

O Prefeito Salim Curi agradeceu os envolvidos na organização do torneio: o Presidente da Liga Esportiva de Santa Vitória, Kene Heuser Muniz da Costa, o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Moussa El Bayeh Filho, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, João Batista de Medeiros – Garcinha, a Secretária de Educação e Cultura, Francisca Vânia, o Presidente da Câmara Municipal, Henrique Roberto da Silva e os demais parceiros e colaboradores presentes, pela organização do torneiro. “Esse é um dos tradicionais eventos esportivos da cidade, que foi reiniciado com o objetivo de proporcionar ao trabalhador nesta data comemorativa, momentos de lazer e promover a integração, fortalecendo os laços de amizade entre as pessoas. Essa festa é para vocês”, frisou.

O pontapé inicial foi dado pelo Prefeito Salim Curi que estava acompanhado do seu filho, Antônio Paulo no jogo de abertura entre os veteranos do Vila Rica e Cross Life.

Secretários Municipais, membros da Liga Esportiva, colaboradores, vereadores, prefeito e vice-prefeito assistiram aos jogos que transcorreram de forma pacífica e ordeira, com respeito mútuo e cordialidade entre as equipes.

Um público numeroso compareceu ao Estádio Vila Rica. O torneio que começou cedo e seguiu durante todo o dia, ficou lotado de admiradores da prática esportiva e admiradores/familiares das oito equipes participantes: Vila Nova Futebol Clube, Vila Rica, Novo Horizonte, Goverlândia, Chaveslândia, Operário, Meloso e Cross Life.

A GRANDE DECISÃO DO TÍTULO:

Para grande surpresa do público presente, a decisão do título ficou entre duas equipes que disputaram pela primeira vez o torneio, Cross Life e Santarena.

A disputa final que foi bastante acirrada acabou em zero a zero, levando os times para os pênaltis.

O Campeão do torneio foi a equipe SANTARENA, o vice-campeonato ficou para o CROSS LIFE, o terceiro lugar foi conquistado pela equipe VILA NOVA e o MELOSO garantiu o quarto lugar.

No encerramento, belíssimos troféus, medalhas e a premiação em dinheiro foram entregues pelas autoridades às equipes campeãs de cada categoria.

O artilheiro do campeonato, João Paulo, do time Santarena, foi o primeiro a receber o troféu, seguido do goleiro Lucas, também do time Santarena, que recebeu o troféu de goleiro destaque.

O Secretário Municipal de Governo, Carlinhos Queiroz, fez a entrega da premiação do quarto lugar para o time Meloso.

Moussa El Bayeh Filho, Secretário Municipal de Esportes e Lazer, entregou para o Presidente do Vila Nova, Duis, a premiação do terceiro lugar.

O Vice-Prefeito, Renato José de Paula, entregou a premiação aos vice-campeões, a equipe Cross Life.

A premiação do time campeão, o Santarena, foi feita pelo Prefeito Salim Curi.

Depois da entrega das premiações, o Prefeito aproveitou para parabenizar todas as equipes: “hoje é um dia de celebrar e todos estão de parabéns pelo bonito torneio que realizaram. Eu não poderia deixar de prestigiar os atletas da nossa cidade, principalmente no dia de hoje, Dia do Trabalho. Incentivar a prática esportiva é uma das bandeiras do nosso mandato” finalizou.