Você está aqui:

Membros da terceira idade participam de atividades físicas no Projeto Nova Idade

Os membros da 3ª idade de Santa Vitória iniciaram, na primeira semana do mês de abril, as atividades físicas acompanhadas pela Professora, Mônica Andrade. As aulas acontecem as terças e quintas-feiras, a partir das 8h, com a participação de, aproximadamente 30 jovens da 3ª idade.

De acordo com a Diretora Assistencial de Idosos, Aurilene Miranda Lacerda as atividades físicas fortalecem ainda mais a integração do Grupo. “Todas as nossas ações são prioridade para melhorar a qualidade de vida da população de Santa Vitória. As atividades físicas complementam e atraem novos membros para serem orientados pelos educadores físicos que também os despertam para que estejam engajados no Projeto,” afirmou.

A Educadora Física, Mônica Andrade afirmou que são desenvolvidas práticas de alongamento físico, exercícios cardiorrespiratórios, treino funcional e dança que envolve a todos com entusiasmo. “Além de aumentar o condicionamento físico e cardiovascular, as atividades ajudam a melhorar a autoestima de todos da terceira idade”, disse a Professora Monica Andrade ressaltando que Projeto “Nova Idade” se justifica por que não tem idade para desenvolver atividade física.

Notícias Relacionadas